Some examples of MY RUNNING MUSIC !!! (Just click play to listen and enjoy)


Get a playlist! Standalone player Get Ringtones

Tuesday, October 2, 2007

12 horas de treino.....mais amigos do Brasil....e a Bear 100

Essas ultimas semanas pra mim tem sido muito corrido. Depois de correr a maratona nas montanhas e uma semana depois participando de uma prova de 31 horas de ciclismo eu tinha decidido correr por 24 horas e aproveitar o apoio de dois amigos especiais la do Rio de Janeiro.



Eu e o Sebastiao Da Guia Neto no aeroporto Internacional de Salt Lake City, Utah.



Eu, Sebastiao e Marks no aeroporto

Eu planejei o treino de 24 horas e queria alcancar 100 milhas (162km) numa pista de meia milha na minha cidade. Fiquei tao contente quando fiquei sabendo que o Sebastiao e o Marks mudaram seus planos pra poderem chegar aqui bem no dia que eu ia correr 24 horas.


O Marks correu 53 km comigo enquanto o Sebastiao cuidou do apoio, comida agua etc.....O Marks foi um otimo pacer pra ter comigo.








Logo logo eu comecei a sentir que meu corpo nao ia aguentar 24 horas so 5 dias depois da prova de ciclismo. O Sebastiao sabia disso e ate me falou na semana antes que eu deveria fazer so 12 horas.





Paramos varias vezes pra descansar e comer e fazer alongamento. Eu nao tava querendo quebrar recordes...isso foi so um treino. Eu comecei a correr as 15:30 da tarde no dia 21 de Setembro.


Eu me senti bem ate quase meia noite quando meu estomago ficou mal, isso eh normal, mas geralmente passa. Eu fiquei muito enjoado por 4 horas.


Mas eu continuei o mais possivel.



Meu irmao, Heath, e um amigo meu, Karl Teemant, vieram correr comigo por algumas horas tbm.



Finalmente eu dei conta e decidi nao fazer 24 horas, mas so a metade do que queria fazer. Tenho uma prova de 100 milhas mez que vem ainda tbm....tenho que recuperar bem.



Entao, ao invez de 160km em 24 horas eu parei com 80km em 12 horas de treino. Parei as 3:30 da manha. Os coitados do Marks e Sebastiao tava ate dormindo na grama no FRIO por horas enquanto eu corri sozinho.




Aqui vai algumas coisas divertidas que fizemos durante a estadia do Sebastiao e Marks aqui em casa antes da prova Bear 100 milhas de trilha nas montanhas de Idaho.




O Marks eh um grande tri-atleta entao ele foi pra casa do meu irmao pra ter uma aula de natacao.







Alem de nadar, pedalar e correr 10km, o Marks ta pensando em fazer umas Ultra Maratonas tbm.








Nos os levamos para a Igreja tbm pra conhecerem os membros da nossa ala. O Sebastiao eh um membro muito firme na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias tbm. O Marks conheceu muito melhor agora o que eh a Igreja dos "mormons".




Fomos para varios lugares turisticos tbm...









E os mostrei os lugares e trilhas que eu mais corro pra treinar todos os dias. Assim o Sebastiao teria uma melhor ideia do que ia ser a prova Bear 100.


















Nessa epoca nas montanhas tudo fica muito lindo e colorido. Levamos eles pra conhecerem a beleza de Payson Canyon (Nebo Loop).











Ai, o Sebastiao queria se preparar espiritual mente tbm e pediu pra ir ao Templo de Salt Lake City.









Agora....

A prova "Bear 100" Ultramaratona nas montanhas
Nos em casa logo antes de pegar a estrada pra Preston, Idaho. Preston eh a cidezinha onde foi filmado o filme Napoleao Dynamite.


Este cara eh o Phil Lowry, Assistente do Diretor da Prova. O Phil ajudou muito pro Sebastiao poder vir participar da prova.




A manha da corrida. A largada foi exatamente 6:00 da manha de Sexta-feira dia 26 de Setembro.




O Sebastiao eh um atleta super bom que ja participou e ganhou em provas de longas distancias em muitos lugares do mundo como, Franca, Espanha, Republica Czecka (sei la como se escreve).

Ele ja ate ganhou uma prova de 24 horas em Houston, Texas. Mas essa prova eh algo MUITO diferente de todas as que ele ja participou.



Ele queria tentar ganhar essa prova ou pelo menos ser uma competicao boa para o grande Karl Meltzer.


mas infelizmente nos primeiro 30 min de prova o Sebastiao se perdeu da trilha certa.


Foi um dia lindo e a maioria das equipes de apoio foram encontrar com seus atletas no ponto de apoio #2 (km 30)







O Karl Meltzer entrou e passou sem parar com 3 horas e 35 minutos. E olha so como nos primeiros 30 quilometros tem subida pra caramba. Essa prova alcanca mais de 3 mil metros a cima do nivel do mar.





Nos esperavamos ver o Sebastiao logo depois do Karl mas varios atletas passaram e nada do Da Guia.



Este eh meu amigo Mark Sanderson....ele falou que lembra de ter visto um grupo de corredores pegando uma trilha errada logo no comeco da prova. Ele sabia que o Sebastiao tava na sua frente e ficou abismado quando falamos pra ele que o Da Guia nao tinha passado o ponto #2 ainda. O Mark conintuou pra terminar decimo-sexto na colocacao geral com 27,5 horas de corrida. PARABENS !!!



Finalmente.... 4 horas depois, o Sebastiao apareceu no segundo ponto de apoio mais de duas horas atras do ultimo atleta!


Mas com a sua determinacao e ritimo forte, o Da Guia fechou essas duas horas e alcancou varios atletas ao chegar no ponto de apoio #6 (65km, mas ele na verdade, ja tinha corrido mais de 85km) .


Depois que eu corri com ele por muitos quilometros o Marks foi correr na escuridao ao lado do Sebastiao. Os dois ultra passaram ainda mais atletas ainda. Muitos ja estava abandonando a prova.








Ao chegar em Mill Creek, que era pra ser 107 km, o Sebastiao ja tinha corrido quase 130 km. Entre 84 que comecaram a prova, e mais de duas horas atras todos eles, ele agora tava em frente de quase 20 atletas. Mas o Da Guia tinha que tomar uma decisao seria. Continuar, com a gripe que ja tava criando no peito e passar mais 8 horas na neve que comecou a cair, ou largar da prova e se salvar para a competicao na Argentina de 24 horas em Dezembro. Todos nos demos apoio com a decisao que fez e voltamos para o hotel.


Vimos no outro dia, depois de 30 horas de prova so 28 tinham completado a prova...22 ja tinham parados, e o resto tava enfrentando a neve e chuva. O Sebastiao ia ter conseguido 30 horas, e isso incluindo 4 horas que ficou perdido...mas foi melhor ele ter parado...valeu a experiencia. Depois ele falou que essa foi a prova mais dificil que ja fez na sua vida!





BOA SORTE EM TODAS AS FUTURAS PROVAS QUE VIER SEBASTIAO !!!



Na volta pra Payson, Utah eu os levei num lugar que tinha um monte de neve pra brincar e tirar fotos. Foi maravilhoso...e frio, claro! (diferente do Rio 40 graus, ne....rsss)










O Fim!

No comments: