Some examples of MY RUNNING MUSIC !!! (Just click play to listen and enjoy)


Get a playlist! Standalone player Get Ringtones

Monday, October 29, 2007

Pony Express 100 (Segunda parte) - 26-27 de Outubro 2007

Essa foi apenas a minha segunda tentativa a correr 100 milhas (162km)!!!

Os atletas tavam todos prontos ao meio dia para a largada da Pony Express Ultra. (So um atleta que nao ta na foto comecou sozinho as 6:45 da manha e ia correr 50 milhas e voltar 50. Eu o vi quando eu tava com 45 milhas e ele tava com 55 milhas)


O tempo tava otimo, melhor do que esperavamos, mas quente ate a noite. Sabiamos que a temperatura ia abaixar muito a noite. Foi muito bom ter mais participantes dessa vez.


A gente correu no asfalto pelos primeiros 10km ate o topo de Lookout Pass.


Eu nao planejei correr mais rapido do que a minha primeira tentativa 8 meses atras nesse mesmo lugar. A diferenca foi que me sentia mais preparado, forte e determinado a correr a segunda metade da prova um pouco mais rapido do que em Marco.

Meu irmao, Heath, ficou comigo por quase 10 horas. Ele ate correu os primieros 10km junto comigo e depois ficou dirigindo o carro de apoio.

Em cima de Lookout Pass tem um visual lindo em todas as direcoes. A proxima montanha que a gente teria que subir nao ia ser por mais 50km.







Completei a primeira distancia de uma maratona (42km) em 04:18:00... nao senti que tinha me esforcado muito pois tava parando de vez em quando pra descansar e caminha um pouco.

Foi muito divertido nesse sol gostoso e fazendo o que gostamos de fazer. Foi um dia perfeito pra ficar correndo por horas e horas e horas....

(John Bernhisel no fundo)

(Esse cara eh meu irmao mais novo Heath...my brother! Ele vai participar no IRONMAN FLORIDA sabado que vem como um profissional atleta... ele vai competir com mais 75 profissionais e centenas de outros atletas)


So curtindo as paradas!!!



O John (de Wyoning) chegou atras de mim e me disse que nunca tinha corrido mais do que 50 milhas e que so queria completar 62 milhas (100km). Tivemos uma conversa legal e descobrimos que nos dois falamos Portugues e temos um grande amor pelo Brasil e pelo povo Brasileiro.
Depois de 6 horas e 36 milhas (58km) o John decidiu que nao tinha energia suficiente pra continuar, entao entrou no seu carro e voltou. Ele tinha sido mais de 4km a minha frente antes de parar, mas agora nao tinha mais ninguem na minha frente. Os atletas mais perto de mim tava mais de 5km atras.


(Simpson Springs Monument)

Depois de quase 50km minha canela esquerda comecou a doer. O Heath fez uma massagem com um gel gelado que depois aquece o musculo e enrolou minha canela com plastico pra dar um efeito de anti-inflamatorio natural. Depois de poucos minutos minha canela tava sentindo 100% de novo.





Ao anoitecer a temperatura caiu muito. Troquei de roupa e ia trocando a cada duas ou tres horas pra usar roupa seca e mais quente.

Eu estava marcando meu tempo a cada 5 milhas (8km) e eu tava sempre 10 a 15 minutos melhor do que tinha planejado (meta era terminar em 21:20:00). Eu sabia que tinha tempo pra descansar. Quando alcancei 40 milhas e 45 milhas eu tava EXATAMENTE no horario certo, ate o minuto! Meu pai levou minha esposa, Sandra, pra tomar conta do carro de apoio e ficar comigo a noite. Eu parei pra tirar essas fotos exatamente na metade da prova, 50 milhas.

Milha 50 foi um lugar perfeito pra trocar de motoristas. Eu tinha completado a metade da prova em 09:40:00 e Eu tava sentindo muito bem ainda tava bem pra terminar em muito menos de 24 horas. Mas eh triste como as coisas vao por agua abaixo tao rapido :O(

(Eu e meu amigo Rob Hilmo no Fish Springs, 65 milhas, ou 104km)
Depois de 12 horas de prova e mais de 100km meu estomago comecou a ficar mal. Meu amigo Rob apareceu la no deserto pra correr comigo de madrugada, mas foi bem na hora que eu tava com muito enjoo.
Ele ficou surpresa de ver como eu tava conseguindo continuar correndo num ritimo legal, mas logo eu comecei a vomitar muito. Expliquei pra ele que isso eh normal pra quem corre essas distancias longas, mas que geralmente depois de vomitar voce sente melhor e continua pra frente.

Depois que chamei o juca eu tentei continuar mas nao senti nada melhor...foi horrivel! Depois de passar Fish Springs (67 milhas), o Rob tinha que voltar pra casa. Eu aproveitei pra tirar um soneca no carro com a Sandra. Quando acordei, uma hora depois, eu vi que dois atletas tinham me passado. Eu levantei e comecei a correr, tentando alcanca-los antes de amanhecer. Mas logo eu fiquei ruim de estomago de novo. Nao tinha como continuar. Mas eu tentei ate 72.5 milhas (116km). Eu tinha o enjoo por mais de 6 horas entao decidi que a situacao nao ia melhohrar....so ia piorar se continuasse. Foi ai, as 6 horas da manha que decidi parar.



Nada parecia ajudar. Eu tinha comido e tomado muita coisa doce, e na hora que mais queria algo salgado e solido eu nao tinha o que comer. So mais coisa doce...e isso nao me ia fazer bem.
Meus parabens para todos que vieram enfrentar esse deserto e essas 100 milhas. Bem feito meus amigos Brent, Dave e Gary. Voces bombaram! Nos outros 5 todos paramos...mas voltaremos tentar de novo com certeza.
Muito obrigado meu amor Sandra, meu dad, o Heath, e o Rob por ter me dado um pouco do seu tempo para esse meu desafio no deserto!

1 comment:

Unknown said...

JARON
VC É O CARA HEIN? QUE LEGAL PARECE QUE VC FAZ TUDO COM MUITO AMOR... TE ADMIRO, EU NÃO CONSEGUIRIA ANDAR NEM 100 METROS...RSRS....BEIJOS E TUDO DE BOM PRA VC!!! CONTINUE SEMPRE ASSIM... ISSO FAZ UM BEM DANADO! ABÇS