Some examples of MY RUNNING MUSIC !!! (Just click play to listen and enjoy)


Get a playlist! Standalone player Get Ringtones

Friday, June 13, 2008

24 Horas de Curitiba, Brasil - 17 de Maio de 2008

Que prova divertida, heim!!! Esta prova foi realmente muito diferente de todas as ultras que ja participei antes. Tinha mais ou menos 60 atletas vendo quanta distancia (qts voltas) nos iamos conseguir dar em exatamente 24 houras. Esta prova foi realizada na PUC na pista de esporte (de 400m) em Curitiba, PR.























Minha meta foi de tentar fechar 180km ou mais, mas eu terminei com 159,2km (398 voltas).
Em baixo sao algumas fotos da prova e meu relato.

clique aqui pra ver:
Os Resultados oficiais

Primeiro tudo comecou com um jantar muito chique na Churrascaria Lonatto que especializa em massas...tinha 17 massas pra experimentar...MMMmmm...

























A manha da prova. A prova nao comecou ate 10 da manha entao tinhamos bastante tempo pra organizar nossas coisas e areas de apoio. Muitos atletas tinham ate barracas pra seus amigos, familia e apoio.


Fui selecionado a participar num projecto especial (medico & scientifico). No dia antes da prova e a manha antes da prova tivemos que fazer uma serie de exames, incluindo uma ecocardiograma e exames de sangue. Repetimos tudo isso imediatamente depois das 24 horas da prova tbm.














E la vao eles!!! A prova iniciou com todo mundo cantando o hino nacional do Brasil, muito lindo. Em pe ao meu lado esta meu amigo e Fuzileiro Naval, Sebastiao DaGuia Neto. Ele correu muito bem e fechou mais de 200km tomando o quarto lugar na classificacao geral. Isso so um mes depois que ele correr do Rio a Brasilia em vinte poucos dias com a Marinha!!!
Agora so falta 23 horas e 59 segundos.....hahaha.































































Depois de apenas 3 voltinhas na pista o grande Mario Lacerda, meu tecnico entre aspas, pediu pra eu e o Joao Sackes (outro Brasileiro que vai correr na Badwater comigo em Julho) a parar por um tempo pra conversar. O QUE? Parar pra bater um papo? Agora que comecou a prova?
Realmente achei que o Mario pirou de vez. Tava me matando por dentro vendo os outros atletas dando voltas e voltas na pista e eu la parado. Eu tava ficando pra tras...ai minha nossa! Mas o Mario eh um veterano da Badwater e ele tinha um proposito pra fazer a gente parar. Nos ensinou uma grande licao...


































Ficamos parado em pe falando das nossas metas e planos pra Badwater por 30 minutos. Os outros comecaram a tirar sarro e gritar comentarios tais como: "Vieram aqui pra correr ou namorar...hahahaha", mas o que o Mario tava tentando nos ensinar eh que a maioria dos que nao completam a Badwater desistam logo depois de 80 a 100km depois de Stovepipe Wells porque aquela primeira parte da prova eh muito plano e MUITO QUENTE e tinhamos que aprender a nos segurar na largada, pra dosar e manter nosso foco que eh a linha de chegada ha 217km na frente. Nao podemos largar na Badwater muito rapido se vamos conseguir completar!





































Foi realmente muito bom aprender isso e apos acalmar meus nervos o Mario deixou eu e o Joao voltar a pista correr. E pelas proximas horas eu corri e corri e corri...


















e corri e corri....eu tinha muitos amigos que vieram correr comigo o tanto que pudiam aguentar. Essa ai em cima eh minha amiga Katherine, ela eh surda mas adora correr! Ela ja completou algumas provas de 10km e saiu muito bem em todas. Quem conhece a Joseli que foi voluntaria na BR135, ela trabalha como interprete para a Katherine na escola dela, a Joseli tbm trabalha com os surdos na FACINTER em Curitiba.


















Na foto em cima voce pode me ver correndo com o Curitibano, Raphael Bonatto...acho que ele foi o atleta mais jovem da prova. Ficamos muito perto um do outro em distancia a prova toda. Nas ultimas horas da prova eu consegui colocar mais 8km na frente dele depois que recuperei da nausea que me provocou a noite toda.


















A Joseli supreendeu muita gente ao correr 6 horas da prova comigo. Ela nunca tinha corrido mais de 10km e acabou de correr sua segunda prova Domingo dia 8 de Junho e pegou podio de novo!!! Parabens Joseli. Nao marcamos as voltas dela aquele dia mas acredito que ela fechou no minimo 50km...sua primeira ULTRA nao-oficial.


















Assim que o dia tava comecando a esquentar, la veio o Mario de novo pra me aprontar mais uma. Ele me disse que tenho que usar essa prova como um treino pra Badwater e me deu um casaco de frio e luvas pra correr e simular o calor que vou passar no Vale da Morte. Pediu pra mim e pro Joao corrermos com os casacos ate o por-do-dol.
Nunca suei tanto na minha vida!!!


















Tinha apoio medico durante a prova toda e o Mario quis que a gente desse olhada na nossa pressao de vez em quando. Minha pressao tava otima ainda depois de horas correndo com o casaco.


















Tinha musica tocando o dia todo e durante a noite tbm....comida e refeicoes tavam providenciadas para todos os atletas tbm.


















Eu achei melhor correr e comer ao mesmo tempo pra tentar nao perder tempo pra poder alcancar minha meta. Embora eu sabia que depois de suar tanto e perder tantas eletrolites eu ia passar mal no frio da noite e ter ansia. Quando fica com nausea nesses desafios a gente perde tempo deitado ou caminhado devegar pra tentar recuperar.























E foi assim mesmo...hahaha. Depois de 14 horas de prova (la pra meia noite) eu comecei e me enjoar e ter ansia. Muitos dos outros atletas ja tinham desistidos da prova justamente por causa da nausea...e muitos antes de anoitecer ate.


















A temperatura abaixou muito durante a noite e eu troquei de roupa umas 3 ou 4 vezes pra ficar seco e nao pegar muito frio.


















Eu gostaria de agradecer pessoalmente todos voces que me mandaram emails durante a prova. Aqui em baixo ta uma foto que to correndo com um monte de emails em minha mao. Todo mundo ficou com enveja com o tanto de emails que recebi...rs. Acho que tinha mais emails do que todos os outros juntos...kkkk
As suas palavras encorajosas me ajudaram aguentar muitas horas da prova. OBGRIGADO!!!





































Eu descobri que uma das melhores coisas que posso tomar pra ajudar meu estomago quando ta mal eh cerveja sem alcoo. O gosto amargo e o gas faz milagre e volto a correr sem demorar.


















Ao amanhecer eu sabia que nao ia alcancar minha meta de 180km mas queria tentar fechar pelo menos 160km que da praticamente 100 milhas. Eu suei tanto no primeiro dia com o casaco que meus pes ficaram muito molhados e isso causou uma bolha dolorosa no meu pe.


















Minha nausea finalmente passou e tava sentindo muito bem e forte e sabia que ia conseguir correr muito ainda se meu pe parasse de doer por causa da bolha.


















Depois de estorar a bolha eu corri que nem um louco pelas ultimas duas horas. Acho que tinha gente chegando pra ver o final da prova e acharam que eu era o lider da prova porque eu tava dando voltas nos outros atletas...hahaha. (a maioria tava so caminhando e tentando perseverar mais duas horas).


















Minha esposa, filha, cunhadad e cunhado chegaram tbm pra me ver correr o final da prova. Em cima ta uma foto da minha filha Taila esticando a mao pra bater ma minha mao (que ela fez toda volta por quase uma hora sem parar...rs)


















Finalmente o relogio tava chegando perto das 24 horas. Quando eu completei o que eu pensei que fosse minha ultima volta o relogio tava mostrando 23:58:?? e alguma coisa e quis saber se dava pra correr mais uma volta em menos de dois minutos. Entao corri com toda minha forca mais uma volta e completei faltando so alguns segundos pra fechar a prova. Foi DEMAIS!!!























398 voltas - 159,2km = 98,3 milhas em 24 horas.

Eu so quis deitar e morrer depois da ultima volta mas tinha muita gente querendo me dar parabens e tirar fotos entao tentei ficar de pe ate depois da ceremonia dos premios.


















Aqui to recebendo medalha do Diretor, Mozart. Parabens Mozart e muito obringado por tudo. A prova foi um grande sucesso.
Essa foi a terceira edicao dessa prova de 24 horas de Curitiba e fui o primeiro americano a participar...adorei :o)


















Em baixo ta uma foto com todos que tavam presentes que tbm participaram da BR135 em Janeiro desse ano em Minas Gerais. Foi uma reuniao (de familia) fantastica!


















Esta foi meu primeiro podio e trofeu que eu ja recebi nas ultras. Eu fiquei no segundo colocado na minha categoria e decimo-primeiro na classificacao geral.


















A Taila, claro, queria estar nos meus bracos ao receber meu trofeu da incrivel Monica Otero, a primeira brasileira completar Badwater e tbm primeiro brasileiro a completar a Sahara - RunningThePlanet.


















Existe algo melhor do que compartilhar o que voce ama com sua familia e amigos?
Eu te amo Taila e estou morrendo de saudades!!!

No comments: