Some examples of MY RUNNING MUSIC !!! (Just click play to listen and enjoy)


Get a playlist! Standalone player Get Ringtones

Tuesday, March 13, 2007

Ultramaratona de 100 Milhas - Pony Express Trail


Eu nunca achei que eu fosse capaz de correr 100 milhas, mas como sempre eu quis tentar. Esse final de semana, dias 2 e 3 de Marco, eu comecei a minha primeira jornada (tentativa) de 100 milhas com mais 2 amigos veteranos no esporte. 100 Milhas da 160km!!! Decidimos atravessar 100 milhas no deserto de Utah onde passava a antiga trilha de Pony Express dos anos 1800.


No mes de marco aqui ainda esta muito frio, sempre em baixo de zero graus a noite e as vezes chega a fazer apenas 3 ou 4 graus de dia. A nossa meta foi de completar os 160km em 24 horas. Nos (e nossa equipe) sabia que 24 horas era uma meta agressiva, mas possivel. Teria duas grandes subidas mas o resto eh muito plano e se nao tivessemos nenhum problema seria de saude nos pudiamos alcancar a marca de 24 horas.

O ponto mais baixo ta 1.400 metros acima do nivel do mar, e o ponto mais alta chega a passar 2.000 metros. Comecamos numa tarde de sexta-feira, as 3:00 horas. Comecei bem e completei os primeiros 42km (uma maratona) em 4 horas e 23 minutos.....depois de 50 km eu passei o Davy que estava liderando ate entao. O outro corredor, Brent, nao estava bem desde o comeco e tinha muitos problemas comendo e bebendo.

Depois de 9 horas e muito vomito ele abandonou a prova, triste. Eu continuei liderando o corredor, Davy, com uma diferenca de mais ou menos 30 minutos a frente. Fiz a metade do caminho (50 milhas) em 9 horas e meia e ainda estava mais de 30 minutos a frente do Davy. Eu estava sentindo tao invicivel que eu tinha certeza que eu ia terminar e ganhar a prova, entao continuei com forca.



A lua estava cheia como nunca vi antes...estava lindo. Eu pudia ate ter corrido com meus oculos de sol que dava pra enxergar bem. A temperatura abaixou pra -18 graus negativos (Celcius)....e tive que cobrir meu rosto por mais de 3 horas. Atravessamos muita rua coberta de neve.


Eu quero agradecer meu amigo Rob e meu irmao Heath pelo apoio, eles faziam minha equipe nesse trajeto. Eles trocaram de vez pra correr comigo varias vezes. Enquanto estava no caminhao assistiam DVDs a vontade.


Quando finalmente o dia amanheceu a gente estava chegando no vilarejo de Callao, Utah. A temperatura subiu um pouquinho e eu consegui tirar umas roupas e luvas, troquei tambem de tenis pra dar descanso aos meus pes. Nao tem nada nesse lugar...so umas 5 casinhas, uma escolinha e um monte de cachorro...rsrsrs




Da milha 82 a 90 meu amigo Rob correu comigo de novo. O Davy tava ainda 30 minutos atras mas com uma determinacao forte. Me lembro de ter comentado pro Rob que parecia que eu tava dando o mesmo esforco para completar cada milha em 9 minutos, mas na realidade foi que eu estava demorando 13 a 14 minutos a cada milha. Isso me perturbava muito, pois como uma maratonista eu sempre quis manter uma velocidade rapida ate o final....eu tenho muito a aprender ainda no mundo de Ultra Running.

Sections of the course by name and milage
Quando cheguei a milha 90 meu irmao saiu do caminhao pra correr comigo. Ele me dava muito apoio e me lembrava que eu tinha tempo pra andar e ainda conseguir terminar em menos de 24 horas....mas no fundo da minha mente eu sabia que nao tinha jeito. Eu estava simplesmente acabado, terminado, gasto completamente.

Eu continuei por mais 3 milhas e cada vez so piorando e andando mais devagar e sentindo mais dor no corpo todo. Me lembro que tudo que comia de doce so me dava um gosto amargo na boca. Um pacote de sports gel que meu irmao me deu com o sabor de morango, para mim tinha o mesmo gosto de shampoo na boca, credo! Depois me deu gummy bears, gominhas, mas na minha boca eu nao sentia nada doce...era muito amargo como se eu estivesse mastigando casca de laranja pura, ja pensou?

Meu irmao me ajudou a pensar na minha saude, na minha familia, e na minha paixao de correr....e que se eu continuasse do jeito que estava poderia me arrepender depois. Entao foi ai, na milha 93 (150km), que eu larguei a prova. Eu sentei numa pedra para pensar nas 21 horas que eu tinha passado correndo a noite toda e que tudo findou naquele momento. Mas eu estava feliz, muito feliz com meu desempenho, com a minha determinacao e com a decisao que tinha tomado.



Meu grande amigo Mario Lacerda me explicou depois que este gosto ruim e amargo na boca ao comer doce era um dos primeiros sintomas de Hepatica Aguda, e que a melhor coisa a se fazer nesse caso é exatamente o que eu fiz...PARAR!

Eu aprendi muita coisa nessa minha primeira tentativa de 100 milhas. Eu entendi que o corpo realmente tem limites, mesmo que a mente vai alem, mas que voce tem que sempre ficar alerto e antento ao que seu corpo esta falando.
Eu estou bem melhor hoje e recuperando. Estou dolorido, mas é um sentimento que eu gosto.


O Davy terminou a prova em 23 horas e meia. Eu vi que ele tinha a experiencia apropriada pra terminar a prova. No ano passado ele completou sete corridas de 100 milhas....e eu estava tentanto completar a minha primeira. E para mim, eu completei, pois eu me aperfeicoei mais um pouco nessa tribulacao gloriosa. Daqui tres semanas vou competir numa ultra de 50 milhas (80km) numa ilha no meio do Grande Lago Salgado aqui em Utah. Wish me luck!!!
Ultramaratona Dos Buffulos

No comments: